Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Fui avisado e segui em frente

Um dia me encontrei com um ser de sobretudo negro diante da trajetoria que sempre fazia.
Ser: Te darei um aviso.
Eu: Qual seria?
Ser: Se permanecer a segui esse caminho por mais dois dias, você sofrerar uma morte triste.
Eu: E quem é você para me dizer isso?
Abaixou o tecido que cobria o rosto e disse.
Ser: Alguem que conhece a trajetoria da morte, pois sou aquele que leva as almas para outro mundo.
Eu: Se você quem diz ser, entao nao deveria me dizer quando irei morrer e sim espera que isso ocorra nao?
Morte: Cabe a você acreditar se sim ou nao, e como devemos aparecer o dizer para vc como iram morrer.
Eu: Como assim.
Ele acorda no chao da cama, e se perguntando e atormentado por tal sonho. Mais segui no primeiro dia o mesmo trajeto que fazia a mais de 5 anos.
E teve novamente o mesmo sonho com as mesma falas.
No segundo dia ficou atormentado que seria o seu ultimo dia e que morreria naquela tarde e na mesma trajetoria que fazia a cinco anos de sua. Entao decidiu fazer algumas loucuras e fazer doações para instituições. E no mesmo horario ele seguiu para o trajeto de sua morte.
Ao chegar la vi uma pessoa sendo assaltada e tentou impedir, ao acontecimento levou um tiro e apagou.
Morte: Vejo que nao fugiu da sua trajetoria.
Eu: Não, fugi. Mais fiz algumas coisas antes de morrer que necessitava ter feito a muito tempo. Mais me diga a moça saiu ilesa?
Morte: Sim, ela saiu ilesa.
Eu: Que bom, pelo menos fiz algo bom enquanto segui o meu caminho para outra vida.
Morte: Fez e quem sabe o que poderia ter acontecido a ela.

Vista embaçada e ver a mulher a seu lado dizendo estamos indo para hospital aguente firme. duas semanas se passaram desde o fato e recuperação e ele nao tinha mais sonhado com aquele ser e moça viva o visitando para ver como ele estava e como estava se sentido.
Passaram dois anos eles se casaram.
Morte: Deixei você caminhar mais um pouco antes de parti, o que achou?
Eu:Sim gostei,mais por que me deixou ver mais um pouco?
Morte: Por que você seguiu em frente apesar de saber que morreria naquele dia e sao poucos que mesmo que sabendo iram morrer naquele instante continuam com a cabeça erquida e vao em frente a ela. Por isso recebeu esse meu pequeno premio,por ter aceito o meu desafio e ter seguido em frente.
Eu: Quanto tempo ainda tenho?
Morte: Dessa vez você so sabera quando te levar de vez, entao viva como se fosse o seu ultimo dia. Como fez da ultima vez que te avisei.
Voltando do sonho.
Viveu o tempo que devia ver e viveu a vida que queria viver, e com alguem ele conheço no destino que deveria ser a sua morte. Porem foi uma morte. A morte de certos conceitos e crenças. Agradeça a ela quando teve a sua oportunidade diante da sua partida.

By: Adonis Luiz Rosenstiel

Nenhum comentário: