Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Versão aumenta do pequeno aprendiz e o grande mestre

O grande mestre e o pequeno aprendiz

-Aprendiz: Grande mestre o que é a vida?

-Grande Mestre: A vida? É algo complicado de se explicar meu pequeno aprendiz. O levou a se pergunta sobre isso meu aprendiz?

-Aprendiz: Porque parei para pensar um pouco sobre ela e me deparei com essa grande questão, o que é a vida? O que viemos fazer nesse mundo? O Porquê de muitos acabarem sofrendo, e outros saírem impunes de sua maldade? O que nos faz segui em frente, e nos dar força para acreditar em algo?

-Grande Mestre: A pergunta da vida leva meu aprendiz leva a muitas outras perguntas, que nos faz pensar o porque de tudo isso acontecer ou o que deixa de acontecer, mais nem todas possui uma resposta só, existe varias dependo da interpretação de qualquer um que queira responde-la, ocasionando outras perguntas e resposta.

-Aprendiz: Então não há uma resposta para o que é a vida?

-Grande Mestre: Existe resposta sim, mas ela não é universal, ela depende de cada de um de nós, porque todos nós possuímos essa resposta , porém ela é uma interpretação propria.

-Aprendiz: No final fiquei sem uma resposta concreta Grande Mestre. Mais o que é o amor?

-Grande Mestre: O amor? Ele algo belo que nasce no coração das pessoas quando bem administrado, mais sem não for bem cuidado ele pode acabar causando um grande mal.

-Aprendiz: Qual é o grande mal que ele pode causar Grande Mestre?

-Grande Mestre: Ele pode levar as pessoas a causarem muitas maldades umas com as outras, quando não se entende o quanto ele é belo. As pessoas tendem a encontrar maldade em tudo que é belo, mais também encontras coisas belas dentro da maldade. O entendimento do amor é então complexo como o da vida, nós sentimos ele mais não entendemos o por que dele existir.

-Aprendiz: Grande Mestre a cada momento e a cada resposta sua, eu fico mais confuso sobre as resposta que procuro. Porque você não me dar uma concreta isso e pronto.

-Grande Mestre: Por que as perguntas que você me perguntou não possui uma resposta direta meu aprendiz só subjetiva, onde cabe ao próprio entendimento do individuo, e é isso que levam muitos a se perderem por que não entendem a própria pergunta e na mesma seguencia a propria resposta ou não querem aceita-la.

-Aprendiz: No final de tudo fiquei com a mesma questão, o que é a vida e o amor?

-Grande Mestre: A verdade meu pequeno aprendiz é que no final todos nós ficaremos com essas perguntas e as respostas que opteremos no meio dessa jornada chamada vida, algumas seram agradaveis outras seram pesadas e complicadas de se lhe dar, outras seram a unicas que gostariamos que se repete -se sempre por que sao os melhores momentos da jornada por ser raras isso tanto no amor como na vida meu aprendiz. Mais entenda cabe a nós entender a nossa propria jornada e motivos que nos levou para este caminho por mais que esse entendimento seja dificil e doloroso.

-Aprendiz: Mestre então a vida algo que carrega muita dor?? E Muitos sentimentos ruins e bons ??

-Grande Mestre: Como disse meu pequeno aprendiz essa jornada vida tera todos os tipos de sentimentos e momentos glorioso e tristes. Mas mesmo assim é algo que vale a pena sentir, por que assim compreenderemos nossos irmãos e irmãs.

-Aprendiz: Um dia quero ser tão sabio como você meu mestre.
-Grande Mestre: Um dia você será tão como eu ou ate mesmo melhor meu aprendiz, acredito que você tenha capacidade de me supera, pois esta no caminho certo e fazendo as perguntas certas só esta precisando compreender melhor as resposta que se optem no meio da sua jornada.

By:Adônis Luiz Rosenstiel Borges Cavalcanti

Nenhum comentário: