Páginas

sábado, 31 de março de 2012

O pequeno personagem



- Hoje me encontrei com rapaz que estava preocupado com a vida, sente-me ao lado dele e perguntei com o que está preocupado?
- Lamento mais acredito que você se enganou eu não estou preocupado com nada meu caro.
- Ele olhou para mim com um sorriso que tenta disfarça aflição que passava e juntamente todas as emoções que estava passando naquele momento que ele se encontrava, eu preferivelmente não continuaria a perguntar, mas algo me veio à cabeça decide retrucar o que ele disse. Tem certeza?? Pois parece que você não esta nada bem meu caro.
- E o que te convence que não estou bem como falou que estou?
- Por que algumas vezes tentamos esconder o nosso sofrimento das pessoas próximas de nós, tentamos carregar o peso do mundo que não nos pertencem. E muitas vez esquecemos que necessitamos de alguém que possamos confiar independente de tudo. Porém nem sempre temos esse alguém e acabamos por cometer pequenos enganos e contamos com as pessoas que não deveríamos. E acredito que esse seja o seu caso.
- Então me responda como alguém tão jovem como você pode saber desses pequenos detalhes?
- Por que como todo mundo já passei por isso também, e percebi enquanto continuo na minha jornada. E você não percebeu isso ou simplesmente quis negar?
- Posso até ... ter percebido ... mais consideravelmente quis negar, não sei ao certo o por que. Só sei que fiz.
- Infelizmente é comum fazer isso, até mesmo eu fiz. Como você disse eu sou muito jovem ainda para saber de tudo, só sei aquilo que passei ou aquilo que vi alguém próximo de mim passar e aprendi dessa forma que certos erros são complicados para se consertar. Porém aprendi também que não devemos abaixar a cabeça para eles e choramingar pelos cantos e se lamentar.
- Pelo que vejo você tem uma visão única e complicada sobre o mundo meu jovem.
- Tenho e muitas vezes por ter essa visão única causa sérios problemas para mim, e as pessoas não percebem certos erros que cometem e infelizmente o mesmo se aplica para mim. Sabe tenho viajado em vários mundos na minha cabeça e tenho vencidos vários problemas lá também, mais o que percebi foi que esses mesmo problemas eu não consigo vencer aqui você sabe por quê??
- Por que sua cabeça cria problemas que não existem e desnecessário?
- Hum, não é por isso, apesar de algumas vezes eu fazer isso também (Sorriso), a resposta da pergunta eu tenho.
- Então por que perguntou para mim se já sabia a resposta??
- Para ver se você sabia ou tinha percebido na sua trajetória. Como não, eu te contarei. O problema é que muitas vezes pensamos com solucionar um problema e montamos vários quebra-cabeças de perguntas e resposta todas acreditamos que certamente a pessoa a qual vamos confrontar irá responder daquelas maneiras que pensamos e no final quando a enfrentamos percebemos que ela não respondeu e muito menos perguntou do jeito que pensamos e perdemos totalmente o roteiro da historia que criamos para resolver tal problema.
- Isso acontece sempre, as pessoas nem sempre respondem como queremos que elas respondam para que possamos derruba-las da forma que queremos.
- É verdade, por isso é complicado realizar certos feitos que criamos na nossa mente. Mas apesar disso não ser completamente a resposta da pergunta, também vale a salientar que muitas vezes criamos vários mundos e várias historias e acontecimentos diferente para fugir do mundo que não nos permitem fazer certos movimentos ou habilidades, então no mundo da nossa mente podemos ser quem queremos ser e podemos julgar da forma que queremos sem ninguém para ditar o que é certo ou errado, por que nós somos os juízes e os carrascos das nossas historias.
- É, mas não podemos ver no mundo dos sonhos meu jovem, precisamos retorna para o mundo real e viver nele como tem que ser e independente de como imaginamos que seria em outro mundo. Essa é vida que temos que segui.
- É verdade, porém você se esqueceu de que tem pessoas que vivem aqui nesse mundo mais também vivem no mundo da fantasia e as mesmas vendem esse mundo para nós. Acredito que saiba que são essas pessoas?
- São os loucos dizendo que o mundo vai se acabar?
- Pode ser também, mais não são só eles que vendem essas fantasias. As pessoas que vendem a sua fantasia para mundo são os escritores, os roteiristas de cinema, os desenhistas e o conjunto deles os criadores de jogos de vídeo game, esse é o clássico por que não importa como seja o mundo, eles conseguem demonstra como ele é de forma clara e objetiva e da forma como ele pensou como seria o seu mundo, mesmo com criaturas tão estranhas e complicadas.
- Você tem toda a razão, mais tenho um pergunta?
- Sim, pode fazer.
- A questão não era por que você achava que eu estava preocupado e veio falar comigo. Como acabamos parando em pessoas que são verdadeiros artistas?
- (sorrindo) Vejo que já se esqueceu dos seus problemas e viajou junto comigo nessa trajetória de vendedores de sonhos e mundos.
- É acabei me deixando levar.
- Eu sei, e posso dizer que essa foi a minha intenção, por que percebi se continua-se a falar da vida de forma fria e cruel você continuaria com os pensamentos nos seus problemas e não pensaria em outras coisas além dele. Então decide lhe dar algo diferente que seria as pessoas que viajam na sua mente, criam mundos diferentes e conseguem transmiti esse mundo para pessoas e deixam elas enxergarem como ele ver o mundo e como os seus pensamentos são diante daquele que ele vive, e no meio dessa trajetória as pessoas se emocionam com a historia dos personagens e acabam se esquecendo dos seus problemas e começam a pensar nos problemas do personagem e como ele ira superar os seus problemas. E como menos esperamos encontramos respostas para as nossas próprias perguntas e nossos próprios problemas.
- Vejo que me enganei sobre você pensei que fosse jovem demais para saber sobre certas coisas da vida e que via a vida de forma fria e direta, mais pelo jeito não é bem assim você ver o mundo através de um sonhador também como isso pode ser possível?
- Isso pode ser possível, por que aprendi isso enquanto caminhava nessa minha vida, que muitas vezes precisamos criar vários mundos e vários sonhos para suportar vários problemas que surgem na vida, e que podemos também observar certos sonhos de outras pessoas e mundos de outra e perceber as respostas de nossas perguntas pode ser respondidas por elas. Ser um sonhador não é fácil, mais quando você percebe que muitas vezes esses seus sonhos trás respostas para outras pessoas ficamos felizes por ajuda-las e é claro gostamos de ver nosso trabalho ser reconhecido.
- O sonhador muitas vezes pode se perder do mundo que vivemos e acabar sendo excluído e chamado de louco.
- Sim, mais com tempo as coisas que pensamos e vimos nos nossos sonhos se tornam reais e nós que éramos loucos agora somos lúcidos enquanto a maioria passam de cavalos que só andam numa direção por que a sua visão periférica esta bloqueada.
- Vejo que você a ser cruel de novo ?
- Não fui cruel dessa vez, fui realista (com um sorriso).  Bom, foi boa a conversa que tivemos espero que você tenha gostado dela? Pois para mim foi boa, livrei de certos pensamentos ruins que estava na minha cabeça enquanto conversar contigo.
- Você já vai agora que a conversar estava ficando interessante?
- Preciso ir, mais fico feliz que ajudei alguém a se esquecer de seus problemas e pensa de forma diferente e ver de forma diferente o mundo que vivemos. E  lembre–se quando você tiver com algum problema é só ir nos sonhadores e ler ou assisti que com certeza você ira aliviar a sua cabeça ou talvez descobri a resposta do seu problema enquanto distrai a sua mente. Boa sorte e eu sei que agora você ira conseguir resolver as suas duvidas e problemas.
- No final você não perguntou qual era o meu problema?
- Acredito que saber o seu problema não seria relevante, por que acabaria com ele na minha cabeça também e poderia acabar pensando em varias resposta e não poderia dar nenhuma certa. Mais dessa forma  nós dois nos livramos de nossos problemas por um curto tempo. E podemos sorrir novamente como se não tivesse nos perturbando.
- Você tem toda a razão.
- Adeus e boa sorte.
- Adeus.
Na igreja ele comenta tudo que passou naquele dia, para as pessoas quando a pessoa que ele mais amava havia morrido e esse jovem aparece no meio do nada e começa a conversa com ele. E ele termina dizendo o seguinte, muitas vezes nos perguntamos o por que de certas coisas acontecerem nas nossas vidas, julgamos, condenamos a deus por isso e quando menos esperamos ele nos dar uma resposta de forma simples gentil. E a resposta que ele me deu naquele dia foi que quando você mais precisar de mim, quando sua mente tiver aflita e te enviarei um anjo para curar a sua dor e seu sofrimento, apesar de você me condenar eu sempre estarei ao seu lado.
Eu agradeço por aquele jovem ter aparecido na minha vida por que hoje posso dizer que ele não era somente um sonhador e de visão única e sim alguém que via a vida como ela é apesar de seus problemas e suas dificuldades ela é bela, só basta você querer ver além do horizonte e observa um pouco mais longe que você enxergara de forma clara e objetiva.
Agradeço a todos que estão aqui e principalmente a ele por ter me enviado um dia seus anjos para me consolar e ensinar observar o mundo de forma diferente e nos amar da forma que somos, e que os sonhadores são as pessoas que vem algo além de trajetória e sim um caminho cheio de experiências que podem ser transmitidas para os outros de forma varias e uma delas é através de desenhos, animações e principalmente através de livros.
By: Lobo branco
=
By: Adonis Luiz

2 comentários:

Leduxa disse...

Meu neto está muito bom, só sugiro que voce passe o texto pelo corretor para evitar alguns erros de gramática e principalmente erros de conjugação verbal , mas te digo uma coisa o conteúdo esta ótimo, beijos vovó!

Ana Rosenstiel disse...

demais Adonis!