Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aqueles que desafiaram os ceus (+ Conteudo)


Muitos contam historias que não fazem sentido sobre o nosso mundo, pessoas que possuem habilidades sobre naturais, seres deformados, presenças de seres divinos. Para alguns, isso não passa de pequenas historias de mentes fértil, porém a verdade se encontra mais escondida do que poderíamos perceber. Essa é a minha historia contada por seres que acreditavam serem superiores a todos os outros, porém a verdade da ignorância logo seria demonstra diante dos seus olhos.
Dia 5 Janeiro do ano de 5000 na cidade Asaki, sobre o entardecer escarlate uma pessoa caminha sobre a calçada de concreto, enquanto os carros passam ao seu lado ao caminha em direção do seu apartamento. O individuo olhar para o relógio esta marcando 5h da tarde, e pensa deve dar tempo ... ao seu redor prédios com 4 a 5 andares com forma variadas das mais rusticas ate as formas mais simples e com pinturas simbólicas.
Passa a chave sobre a fechadura da entrada do prédio, e passa pela entrada hall onde ficam as cartas dos moradores do prédio, ao subir a escada escuta uma voz atrás falando.
???: Isaac você ainda não pagou o seu aluguel.
Issac: Senhor Muchinaro irei lhe pagar no final da semana, eu lhe prometo só estou esperando um dinheiro entrar.
Muchimaro: Você tem até o final dessa semana e disso não passara.
Issac: Compreendo e claro irei cumprir com a minha palavra.
Muchimaro: É bom mesmo. Se não rua.
Ao chegar à frente do apartamento escuta outra voz mais dessa vez é ao seu lado.
???: Chega assim e não diz pelo menos um oi para sua vizinha bonita.
Encostada na porta vizinha ao apartamento de Issac, possuindo estrutura mediana, cabelos lisos e morenos, olhos meio puxados, cor azul claro e pele clara.
Issac: Aegla minha querida vizinha estou meio com pressa agora, mais assim que tiver um tempo conversaremos por quantas horas você quiser. Tudo bem?
Aegla: Hum... Infelizmente é difícil de acreditar que você esteja tão ocupado como diz, já que você não possui um emprego fixo.
Issac: Mais por hora estou Aegla, precisou entrar e me arrumar para ir de encontro a uma pessoa na qual irei fazer um processo de negociação.
Aegla: Pelo jeito está falando serio ... então permitirei que vá. Mais se lembre,
só deixarei passa dessa vez viu?
Issac: Certo.

Abre a porta e entra no apartamento. Um apartamento estilo americana com mesa de estar simples no meio da sala com tapete verde claro em baixo, um sofá em forma de L, seguindo a direta um corredor onde levar ao quarto. Encostada na parede e no centro do quarto uma cama de solteirão com lençol simples, na parede ao lado uma cômoda, de frente a porta do cômodo a porta do banheiro. Com uma banheira, chuveiro e uma prateleira simples em cima da torneira.
Entrou tomou o seu banho e meia hora depois encontrava-se pronto com um terno azulado e sapato social preto. O encontro seria na Rua Izare no restaurante Mituqui. Pegou se pensando depois disso não precisarei me preocupar com dinheiro por um bom tempo poderei parar de fazer essas besteiras.
Retirou-se do apartamento e foi para parada de ônibus onde aguardou 15 minutos. O ônibus chegou e partiu para restaurante. Parou duas quadras do restaurante no qual havia marcado o encontro. Estou meio atrasado preciso correr, vou encurta passando por esse beco.
Já se encontrava perto das 7h da noite e o céu estava estrelado, passando pelo beco onde passava pouca luz, algo apareceu diante dos seus olhos. Um ser de asas arcanas e com uma vestimenta jaqueta de couro, uma calça jeans e uma lança dourada que se encontrava perfurada numa criatura que ele jamais tinha visto. Quando o ser tirou à lança da criatura a mesma se desfez em energia cintilante.
???: Você escolheu um péssimo caminho para percorre hoje mortal.
Antes que ele pudesse expressar qualquer reação, o ser já havia lhe dado uma rasteira derrubando no chão, a lança já se encontrava sobre a sua garganta, e perguntou quais são as suas ultimas palavras? E escolha sabiamente.
Issac: Não importa o que fale ou pense não poderei convencer você de tirar minha vida ... pois presenciei algo que foge da nossa realidade. E mesmo que escapa-se da morte e comenta-se sobre o que vi hoje ninguém jamais acreditaria em mim. Então faça como quiser até por que a minha vida não é nada interessante e não sou importante, por mais que um dia eu quiser ser.
???: Não foi a melhor resposta, porém muitos teriam implorado pela sua vida, me jurariam que jamais contaria sobre o que aconteceu e o que viram nesse dia. Mais você percorreu um caminho diferente e não escondeu os fatos e a insignificância que você possui. Irei deixar que viva mais um dia, e complete aquilo que veio fazer no local de encontro.
No mesmo instante que ele o derrubou, desapareceu diante de seus olhos. Pegou se pensando um ser de asas que parecem um anjo e uma lança dourada empunhada em suas mãos, será que é um dos enviados de Deus? Para dizer que o mundo esta perto de acabar? Isso já não importar mais tenho que corre estou atrasado para a negociação.
Durante o período que se ocorre a negociação ele não para de pensar no ocorrido, no final acabar fechando a negociação, não da forma que pretendia porem estava mais preocupado com seu pescoço.
Ao retorna para o seu apartamento mil pensamentos vinham na sua cabeça, todos os erros e acertos que fez durante toda a sua vida ate o exato momento. Ao entrar no apartamento observa para o seu relógio de pulso que marcava meia-noite, parou pensar amanha nesse mesmo horário não estarei mais nesse mundo, com certeza estarei ensanguentado em uma dessas ruas. Como gostaria de continua vivendo, porem a vida nem sempre é justa. Ao acender as luzes do apartamento, uma pessoa se encontrava deitada sobre o seu sofá.
?: Você realmente demorou a voltar, não é mesmo?
Issac: Você novamente?? O que você veio fazer aqui? Pensei que tinha me dito que mais um dia de vida?
???: Quem disse que você não tinha?
Issac: A sua presença aqui. O que mais poderia pensar que você veio fazer aqui além de me matar?
???: Hum verdade é um raciocínio bastante logico, porém não posso alegar que também não pensaria desse jeito se alguém tivesse me dito o que falei. É perdoável ate o certo momento. Mais não vi te mata ... e quem sabe o que realmente vai acontecer.
Issac: Então posso saber o porquê da sua ilustre presença no meu apartamento?
???: Só vi descansar um pouco já que a viagem é bastante longa e cansativa de onde eu venho. Então boa noite e ver se apaga a luz esta me incomodando e estou precisando descansar.
Ele pensou em falar algo mais preferiu ficar calado, já que aquele era o seu mensageiro da morte ou não. E apagou a luz, foi para seu quarto, onde começo a pensar o porquê dele não ter o matado e o mesmo ter aparecido no seu apartamento. Mais no final não chegou a nenhuma conclusão e caiu no sono antes que se percebe.
Na manha seguinte acorda com um ar de crença que tudo não tinha passado de um mero sonho, ao chegar à sala cai na real que tudo aconteceu como se lembrava, mais se lembro de um detalhe que não tinha percebido na noite anterior enquanto conversar com ser. Que ele já não estava com as asas que ele tinha visto no beco quando foi surpreendido pela ocasião.
De repente na sua mente vem como isto acabou acontecendo? A campainha toca, ele olha no olho magico e ver que a sua vizinha na porta do seu apartamento e fica surpreso. Abre lentamente a porta sai para atender.
Issac: Sim, Alega.
Aegla: Você parece meio pálido Issac aconteceu algo?
Issac: (Pensa) não aconteceu nada demais, mais no que posso lhe ajudar Aegla?
Aegla: É que eu não vi você chegar ontem ... achei meio estranho e pensei que tivesse acontecido algo com você.
Issac: Não aconteceu nada demais, e por sinal deu tudo certo na reunião que fui ontem. Gostaria de sai comigo hoje?
Aegla: Que bom, então para onde você pretende me levar?
Issac: Para o restaurante Misaki, rua Alfredo lino numero 203.
Aegla: Hum... Ouvi sobre esse lugar, falam que ele muito bonito e único. Gostei da proposta, que horas iremos?
Issac: As 20:00, pode ser?
Aegla: Esta perfeito o horário, agora preciso ir ... Tenho trabalho a fazer. Beijos e ate mais tarde.
Ao entrar o ser se encontrava acordado e olhando em direção à porta.
???: Que voz bonita da garota que você estava conversando.
Issac: Ela tem uma bela voz e também é muito bonita, mais com certeza não é o seu tipo.
???: É talvez você tenha razão. Bom eu vou indo, e ver se toma cuidado por onde anda.
Issac: Ate parece que você esta preocupado, para alguém que me ameaçou.
???: É verdade, mas de qualquer maneira tome cuidado com o caminho que escolhe.
E Novamente o ser desaparece diante dos seus olhos, mais dessa vez ele ver um brilho dourado quando ele vai embora.
Issac: Afinal o que é você?
Passa o dia em casa arrumando as tranqueiras que guardou na vida toda e se relembrando de fatos da sua vida, pessoas que cuidaram dele, mulheres nas quais se apaixonou e pessoas que partiram há muito tempo que ele conhecia. Marcou o horário do restaurante. Olha no relógio marca 5h pm e pensa.
Issac: Esta na hora de começar me arrumar para o meu encontro com Aegla. Pelo menos poderei sai uma ultima vez antes de parti dessa vida.
Arrumou com roupa social azul e sapato social preto, o relógio marcava as 6:30h pm.
Issac: Estou meio atrasado preciso, e pegar o ônibus logo.
Ao chegar à parada esperou 10 minutos e pegou ônibus, saltou a duas ruas do restaurante. Passou ao lado de dois prédios quando foi surpreendido por uma criatura que jamais havia visto na vida. E ele tinha forma de um tigre negro com três caudas escorpião e suas garras a vermelhadas.
Issac: Então é dessa forma que irei morrer? Por uma criatura que ninguém nunca ouviu falar.
Ao terminar de falar isso uma cada perfura o seu pulmão direito causando uma ferida mortal. Ao cai no chão, ver outro ser de asa arcana caindo sobre a criatura com a lança acertando lhe a cabeça. Mais esse estava de vestindo vermelho suas mãos estavam luvas de metal dourado, seus cabelos eram brancos.
A criatura desintegrou e virou pó que acabou sendo disperso pelo vento. O ser começou ir em direção a Issac que estava todo ensanguentado. A lança já havia desaparecido, quanto mais o ser se aproximava mais ele notava uma semelhança com sua vizinha Aegla. Quando ele chegou próximo dele e falou.
Ser: É lamentável que o seu destino já estava traçado acontecer Issac, não queria que você morre se desse jeito, e muito menos aqui.
Issac: Aegla?? É você?
Ser: Sim, sou eu Issac.
Issac: Quem são vocês afinal? E como o meu destino estava traçado? O que você esta querendo dizer com isso? Cof, cof.
Aegla: Não importar o que somos agora Issac, é triste dizer isso mais desde que nos conhecemos eu sabia que você morreria hoje pela raça kiçara. Lamento por nunca ter lhe dito nada sobre isso, mais estava querendo esquecer sobre minhas origens.
Issac: Então no final não passava de um mero peão? Isso nunca iria mudar mesmo. Cof, Cof.
Aegla: Sua vida foi sofrida meu amigo ... eu sei disso ... mais acabei me interessando pela sua existência. Infelizmente tenho algo para lhe propor que pode salvar a sua vida, porem depois que toma-la não poderá jamais volta atrás. A escolha é sua?
Issac: Qual seria a proposta Aegla?
Aegla: Se torna igual a mim, mais saiba o preço que se paga para se torna é grande ... mais eu sei que você alguém que não deixaria de se arriscar, por que quanto maior o preço maior será a recompensa.
Issac: Certamente ... porem o que irei me torna?
Aegla: Ira se torna uma imagem semelhante de um anjo, porem não será um. Pois não somos anjos, não passamos de uma mera criação perdida e sem sentido do nosso povo para alcançar os poderes de tais imagens.
Issac: Compreendo ... cof,cof. Se for a única maneira irei me arriscar a se torna tão imagem.
Issac apaga ao termina de falar.
Aegla: Se assim você quer, então assim será. Mais daqui para frente a sua vida ira mudar completamente meu amigo.
Aegla põem sua mão sobre o peito de Issac e trava o processo de modificação que alterar a forma de qualquer ser vivo racional para se assemelhar a um anjo.
Aegla: Você foi salvou ... mais agora terá que aprender a controlar a nova forma que recebeu, acredito que serei que terei de treinar e me responsabilizar por sua nova existência.
???: Você realmente tem certeza que deveria ter feito isso?? Aegla.
Sentado sobre uma lata de lixo um outro semelhante pergunta para Aegla.
Aegla: Sim, então era você que estava no apartamento dele hoje de manhã? Poderia dizer o seu nome?
???: Sim era eu mesmo, sim posso lhe dizer. Me chamo Alzaque.
Aegla: O que veio fazer aqui Alzaque?
Alzaque: Vi eliminar alguns seres que acabaram caindo sobre esse mundo, como você acabou de ver e eliminar.
Aegla: Entendo, mais aconselho a não chegar mais próximo dele. Senão não irei me responsabilizar pelos meus atos.
Alzaque: Hum ... se apegando tão fácil por tal ser, tome cuidado isso um dia ira te matar Lendária Aegla.
Continua

By: Adonis Luiz Rosenstiel

Nenhum comentário: