Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aquele pequeno aprendiz

Aprendiz: Meu mestre me diga o que é o amor?
Mestre: O amor não pode ser explicado meu aprendiz. Esse sentimento tem que ser sentido.
Aprendiz: E como faço para senti-lo?
Mestre: Infelizmente para sentir meu aprendiz você necessita observar e deixar ser levado por ele, mais digo lhe que você não conseguira entender e muito menos ver preso nesse monastério. Aconselho que viaje um pouco pelo país.
Aprendiz: Mais mestre eu não conheço nada no mundo de fora daqui, posso acabar me perdendo.
Mestre: Se um dia você se perder meu aprendiz, peço que se pergunte qual foi à razão que lhe dei para sai do monastério.
Assim o aprendiz vez como o mestre havia lhe dito sai para passear no país.
Ele conhece uma moça que havia perdido o seu amado no incidente de conflitos de interesses internos de gangues. E foi pergunta-lhe o que tinha acontecido.
Aprendiz: Meu jovem o que aconteceu com esse garoto?
Jovem: Ele morreu me protegendo.
Aprendiz: Hum... E ele era alguém especial para você?
Jovem: Sim, ele era o meu namorado e meu antigo amigo.
Aprendiz: E como ele morreu?
Jovem: No meio de uma brigar entre dois bandidos num bar que estávamos, sacou arma para matar outro e disparo antes que se pode reagir ele havia ficado na minha frente e me protegido do tiro. Como eu o amava... Sempre fazia rir, me alegrava nos momentos mais complicados e estava lá para me segurar e jamais me deixar cai. E agora o que farei da minha vida sem ele?
Aprendiz: (o que meu mestre diria?)... Você encontrara outra pessoa que poderá amar mais claro não será o mesmo amor que esse. Mais quando a vida lhe derrubar e lhe deixar para baixo se lembre do que ele dizia e te animar as palavras que dizia para acalmar o seu coração, e dessa forma você consiga sempre seguir em frente. Por que o amor dele morreu só o seu corpo físico mais seu espirito e suas ideias sempre estarão contigo enquanto você viver e sempre ira carregar os seus sonhos.
Jovem: Pelo jeito você conhece muito sobre o mundo não é?
Aprendiz: Não sei muito sobre o mundo estou a caminhar por ele para descobri o significado do amor, mas ate agora não descobri nada.
Jovem: O amor é algo que nos faz segui em frente, quem é amado sempre consegue seguir em frente pé sabe que tem alguém ao seu lado para te levantar sempre, isso foi o que aprendi com meu pequeno John.
Aprendiz: Obrigado por me ajudar sobre minha busca, e espero que veja consiga superar sua dor e segui em frente.
Jovem: Sim, conseguirei. Agora que você disse que eu carrego o espirito dele dentro de mim e seus sonhos, e ate mesmo para lembrar-se dos momentos nas quais ele me alegrava. Sei que sera difícil mais conseguirei não é mesmo meu pequeno John.

O aprendiz continua a sua jornada... E chego num incidente que uma mulher havia se sacrificado pelo seu filho protegendo de um barranco que havia caído. E foi conforta o marido da mulher.
Aprendiz: Como vi esta?
Marido: Acabei de perder minha mulher. Como acha que estou me sentido?
Aprendiz: Compreendo que esta triste pela perda... Mais você tem que ver que ela se sacrifica pelo seu filho. O mesmo que vi esta nos braços... Tenho certeza que vos tinham um ótimo futuro planejado para ele, estou errado?
Marido: Não esta errada, mais sera muito difícil cuida dele agora sozinho.
Aprendiz: Sim acredito que será mais, porem para ele foi único que resto como família e ela acreditava que você conseguira carregar os planos que vocês planejaram para ele. E conseguira guia-lo para o caminho certo.

Assim o aprendiz continua até uma cidade onde paro num lanchonete para comer algo, e viu uma moça passando mal e foi ajuda-la. Ao levar para hospital aguardou ela acorda.

Aprendiz: Como vi esta?
Moça: Estou ainda meio tonta, mais quem é você?
Aprendiz: Só a pessoa que lhe ajudou quando passou mal e te trouxe aqui para o hospital.
Moça: Um bom samaritano? Isso é difícil de encontrar nos dias atuais. Por que me ajudou o que você quer me ajudando?
Aprendiz: Não quero nada moça só lhe ajudei por que foi assim que o meu mestre me ensinou.
Moça: Seu mestre?
Aprendiz: Sim, eu vivia num monastério. E meu mestre me propôs para que andasse pelo país. Para responder uma pergunta que me veio na minha cabeça.
Moça: E qual foi à pergunta??
Aprendiz: O que é o amor?
Moça: kkkkk, definitivamente essa pergunta não sei responder.
Aprendiz: Você esta rindo. Sei que um dia irei descobrir.
Depois de um tempo a moça melhorou e saiu do hospital, em meio tempo que ela passou no hospital os dois conversaram muito sobre varias coisas do mundo e varias ideias.
E decidiu passar mais um tempo naquela cidade e com ela. Quando menos percebesse havia se apaixonando pela moça que havia ajudado, e com tempo se esqueceu da própria pergunta que o levou a fazer a sua jornada. Os anos se passaram e eles se acabaram morando junto. Num dia veio o que seu mestre havia lhe dito a muito tempo “Se um dia você se perder meu aprendiz, peço que se pergunte qual foi à razão que lhe dei para sai do monastério” qual foi a razão mesmo??
Moça: No que esta pensando querido?
Aprendiz: Estava aqui me perguntando qual foi o motivo que me fez sai do monastério?
Moça: Não sei qual foi o motivo exato, mais me lembro de te pergunta por que você tinha me ajudado naquele dia, e você disse que foi o seu mestre que havia lhe ensinado. E perguntei seu mestre, e você disse que vivia no monastério e que você tinha saído numa jornada se perguntando o que é o amor?
Aprendiz: Agora me lembro. Eu perguntei a ele o que era o amor e ele me disse para andar pelo país para descobri.
Moça: Você descobriu o que é amor querido?
Aprendiz: Aprendi o que ele quis dizer sim.
O jovem aprendiz pego sua amada e fez uma viagem de volta ao monastério.
Mestre: Vejo que você finalmente entendeu o que quis dizer para você naquele dia?
Jovem: Sim, entende. E agora estou sentido o amor, e entende o porquê da tristeza da jovem que perdeu o seu amado que a protegeu de um incidente que ocasionou em sua morte. De uma mãe que se sacrificou por ser filho e seu pai não sabia o que fazer para continuar cuidado do mesmo. Finalmente encontrei a resposta, porque tive me apaixonar e aprender que amar não é um conto de fada, é um sentimento que requer compreender a pessoa que esta ao seu lado. Você tem que abri mão de algumas coisas pela pessoa que esta ao seu lado, tem que ceder nas horas certas, tem conviver com estresses que a vida lhe trás.
- Mais apesar de tudo tem que se manter ao lado da pessoa que você ama, por que ela te aceita como você é e você aceita ela como ela é.
Mestre: Fico feliz que tenha realmente achado a sua resposta que agora esta feliz meu pequeno aprendiz.
Aprendiz: Obrigado por me ter feito andar por esse país meu mestre. E jamais esquecerei o que você me ensinou e principalmente a pessoa que esta ao meu lado me ensinou também encontrei a resposta que procurava.

By: Adonis Luiz Rosenstiel

Nenhum comentário: