Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O belo espirito de cabelo loiro


Ontem vi aquele pequeno espirito fluindo em direção a grande maré. A sua forma encantadora chamou a minha atenção, pois o brilho que fluía da sua existência era algo incomparável com qualquer outra coisa que tinha visto em toda a minha.
Hoje novamente visitei o mar na esperança que ela surgisse para mim. E para a minha felicidade ela apareceu diante de mim. E sua forma era de uma bela dama, com seus cabelos loiros e olhos azuis com seu vestido longo e branco. 
Espirito: Vejo que você se encantou com a minha beleza. Poderia me dizer o que mais lhe chamou atenção?
Humano: Com certeza foi esse brilho que flui do seu corpo para atmosfera, ele libera um ar de tranquilidade para mim.
Espirito: (Sorrindo) É uma das coisas que pedi aos céus quando perdesse minha forma carnal um brilho que fizesse as pessoas se sentirem bem quando o visse. Fico feliz em saber que o meu desejo foi realizado.
Humano: Mais agora que vi você de perto me encantei pela sua beleza que transcende esse brilho e ainda mais esses olhos azuis que me fazem sentir que estou olhando para o céu azulado.
Espirito: Lembro-me como se fosse ontem que olhava para os olhos das pessoas para entender o que realmente eles estavam sentido, porém nunca soube ao certo se eles estavam sendo sinceros ou não. De alguma forma muitos conseguiram me enganar.
Humano: Algumas vezes por estamos encantados por tais olhos não consigamos compreender que ele esteja dizendo mentiras para nós.
Espirito: Talvez você tenha razão, porém não existe mais nada que me segure nesse mundo que um dia eu habitei. Apesar disso sinto que irei sentir falta das pequenas coisas que me fazia feliz.
Humano: E o que te fazia feliz meu belo espirito?
Espirito: Os pequenos pingos de chuva que caiam do céu e o seu doce aroma que ecoava pela superfície desnivelada da onde eu vivia e o cheiro da terra quando sentia o toque dessas pequenas fagulhas que caiam do céu acinzentado. Como era belo ver o arco íris que se montava além do horizonte. Como desejei muitas vezes conseguir ir além daquele ponto da onde eu me encontrava.
Humano: Sinto-me cada vez mais encantado escutando a sua bela voz enquanto conta sobre a sua existência nesse mundo você realmente gostava do cheiro e da simplicidade que a chuva trazia?
Espirito: Sim, gostava pois me fazia me esquecer dos problemas que tinha com todos que estavam a minha volta.
Humano: Sinto me atentando a pergunta quais eram os seus problemas terrenos.
Espirito: Damas que nascem com nosso tipo de beleza em lugares onde eu morava não possui muita escolha a não ser caminha no mundo da perdição, apesar de não querer ter seguido tal caminho fui obrigado. E fui maltratada de varias formas. 
Com o olhar distante, e olhando para além do horizonte.
Humano: Os humanos apesar de toda evolução ainda age como seres primitivos. Não me orgulho muito do que somos capazes de fazer contra o nossos semelhantes na realidade me deixa muito triste saber de tal atitude. 
Olhando para o céu que estava começando a escurecer e surgindo o brilho das estrelas ela olhava atentamente para além do brilho que elas emitiam.
Espirito: Certamente essa raça precisa ainda supera sua forma primitiva de agir. Porém acho que muitos não compreendem a própria existência e não sabem como fazer para existir por isso faz o que faz. São criaturas que sentem superiores, porém se sentem amedrontados por não compreender a própria natureza que possui.
Humano: Não pense em tais coisas, pois o seu brilho diminui quando você tem esses pensamentos tristes. Você pediu para que tivesse o belo brilho então o mantenha sempre ofuscante meu belo espirito que conheci (sorriso). 
Espirito: Irei tentar manter sempre ofuscante e sempre iluminado para que você possa sentir um calor além do seu corpo transmiti.
Humano: Obrigado, e fico feliz por ter te conhecido.
Espirito: Hum, não precisa agradecer. Pois um dia iremos nos ver novamente e espero que você me conte coisas fantásticas que você fez e conquistou. E espero que você consiga encontra o seu caminho meu belo amigo mortal.
Ao terminar de falar ela começou a se afastar e tomou a forma de uma bola de luz que seguiu além do horizonte em direção ao mar. E senti que ela realmente se sentia feliz por o brilhou se tornou cada vez mais intenso cada vez que ela se afastava. 

Autor: Adonis Luiz Rosenstiel

Nenhum comentário: