Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quando a conheci

Me lembro como se fosse ontem o dia que nos conhecemos, eu estava la no canto da sala rabiscado o meu caderno com desenhos uniformes e fomos obrigados a nos apresentar um por um diante dos colegas de classe. Naquela época eu era uma pessoa trancada e introvertida, nao gostava muito de me expor. Eles nao entendia como me sentia, para dizer a verdade as pessoas nao compreendem mesmo depois que crescem, sempre estamos nesse ciclo vicioso.
Mais naquele dia nos conhecemos devido essa apresentação obrigatoria que as professoras nos obrigam a fazer. Com o tempo fomos crescendo e descobrindo que a vida nao é so diversao e brincadeiras. E com tempo aprendemos que temos responsabilidades e deveres a cumpri com a sociedade.
E muitos dos nossos sonhos acabam sendo esmagados com essas responsabilidades. Com passar dos anos percebemos que precisamos nos relacionar com outra pessoa para dividir nossos sonhos e desejos, que aparecem quando chegamos na adolescencia. Desejos carnais que as vezes que acabam destruindo relações de formas unicas e desesperadoras.
Sua adolescencia vi o quanto você sofreu com garotos que nao te amaram como você queria ser amada, e como sua beleza as vezes atraia pessoas indesejaveis. E isso continuo acontecer varias vezes e você comentava as vezes sobre essas frustações comigo, e sem perceber aquele garoto um dia que ficava rasbicando o seu caderno no fundo da sala, acabou se apaixonando pela sua amiga extrovertida e bela, porem percebi que com tempo que nao poderia falar sobre os meus sentimentos para você e tive que guardar tudo dentro da minha alma por mais ver você sofrendo por garotos que nao entendia como se sentia.
Ficamos adultos e com isso veio as responsabilidades da faculdade e dos estudos pioraram cada vez mais por que agora teriamos que escolher uma profissão para resto da vida, e com isso você acabou se mundado para outra cidade, e nossas conversas se tornaram cada vez mais raras. E suas desiluções com o amor so aumentaram, as poucas vezes  que te via você estava triste e criticando sobre varias caracteristicas que possuimos, e sem perceber você estava se condenando por nao perceber como eles eram antes de se relacionar contigo, e percebi que você a cada momento estava ficando amarga e triste por nao encontrar alguem para dividir suas aflições e medos.
O Amor tende a fazer isso conosco, tirar nossa visão e nao perceber a verdadeira natureza do problema e quando percebemos é tarde demais.
Hoje você esta aqui mais um vez conversando comigo depois de cinco anos longe de casa e contando como esta a sua vida financeira e seu coração esta triste e decepcionado com o seu ultimo relacionamento.
- Ja faz muitos anos desde que nos conhecemos Elena. E com o tempo que passei contigo e as coisas você me contou e como se relacionou com eles. Só poderia mesmo acabar mal. Você estava tao focada naquilo que ele deveria ser e como deveria se comportar que nao acabou percebendo que você nao aceitava como ele é.
Elena: E como ele é Angelo?
Angelo: Um ser humano, e como todo ser humano. Ele erra e muitas fez feio, nao por que quer e sim por nao perceber que esta errando muitas vezes. Mais infelizmente nao compreendemos isso, e so vemos o nosso lado. E digo isso tambem por experiencia propria. É triste as vezes dizer isso, mais algum tempo atras eu era apaixonado por você.
Elena: Eu sei que as vezes erramos sem querer mais eles continuavam a fazer os mesmo erros e nao aprendiam. E como assim você era apaixonado por mim? E Por que nunca me disse isso antes?
Angelo: Por que na epoca eramos so adolescentes e você estava num mundo completamente diferente do meu, e com tempo percebi que você precisava ver um pouco o mundo e também. Por ser muito jovem percebi que so poderia ser uma pequen a faisca ou uma admiração que tinha por você e deixei a merce do tempo para me dizer o que realmente sentia. Tive minhas desiluções tambem como você e com elas aprendia certas coisas sobre o relacionamento, que as vezes ignoramos. E por ignorar as vezes isso acaba destruindo um relacionamento.
Elena: Então todo esse tempo você me escutou mesmo estando apaixonado por mim.
Angelo: É triste dizer isso mais sim. E percebi com o tempo que caras como eu, as vezes tem que esperar e ver se a pessoa na qual nos apaixonamos, aprendi que na vida ela era encontrar muitas garotos que nao prestam. Porem elas nao percebem que as vezes uns ja nascem assim e outros aprendem com elas a serem assim pois sofreram muito com outros garotos que eram assim e desse jeito fica o ciclo. E acabamos so sendo amigos para elas, como falam pessoas legais nao atraem muitas garotas bonitas e vejo que é verdade agora. É uma pena que você nao tenha percebido isso por si só. Mais essa é verdade da vida.
Elena: O pior de tudo que você sempre foi cruel nas palavras Angelo mesmo agora quando estou fragilizada e triste você fala como se eu fizesse isso por querer. Você tambem nao entende como as pessoas estao.
Angelo: Elena ... nao sou cruel .... so estou falando a verdade ... e por esse motivo talvez doar ... porque a verdade as vezez é cruel e nao podemos muda-la para algo lindo e belo.

Ela saiu correndo com lagrimas no rosto, e naquela noite percebi que as vezes precisamos falar a verdade por mais que doa, tem que ser dita. Para que as vezes analisemos e assim crescer espirituamente e emocionamente. Porem isso nao foi o fim mais o resto da historia fica para depois.

Autor: Adonis Luiz Rosenstiel

PAra: Milena Medeiros Renata,Ana Paula Rosenstiel,Isabelly Fernandes,Maressa Gabrielly,Laíze Lima,Raiane Freire,Dayse Liane,Erika Souto,Leda Maria Kutchma

Nenhum comentário: